- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Torres Novas | Município está a negociar compra da Fiação e Tecidos por um milhão

A negociação para a aquisição da Fiação e Tecidos de Torres Novas encontra-se atualmente em cerca de 1 milhão de euros. A notícia foi avançada pelo presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, no decorrer do debate eleitoral promovido pelo mediotejo.net na noite de 20 de setembro, quarta-feira. O detentor do edifício é o Novo Banco.

- Publicidade -

“Aquilo tem um potencial brutal”, confessou Pedro Ferreira ao mediotejo.net depois do debate, adiantando que um dos projetos que poderão ali ser desenvolvidos é o de Maria Correia, que dele fez a sua tese de mestrado. No entanto, referiu, o município também já teve outras propostas.

No decorrer do debate, Pedro Ferreira referiu que já se encontrava avançada a discussão para a aquisição da antiga Fiação e Tecidos, situando-se atualmente o valor de compra em 1 milhão de euros ao Novo Banco, que ficou com o imóvel. Fundada em 1845, encerrada em 2011 por insolvência, a Companhia Nacional de Fiação e Tecidos de Torres Novas é uma marca do concelho e parte integrante da história dos últimos 200 anos da fiação em Portugal. Com exceção do infantário que ali continua a funcionar, todo o edificado encontra-se em franca degradação, tendo motivado um comunicado da Associação para a Defesa do Património de Torres Novas (ADPTN) no último 1º de maio.

- Publicidade -

O espaço fica junto ao rio Almonda, atravessando o rio a própria fábrica, cerca de 33 mil m2 de terrenos e vários edifícios.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome