Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Município distinguido como “Amigo do Desporto” pela sexta vez consecutiva

O município torrejano foi distinguido pelo sexto ano consecutivo como “Município Amigo do Desporto”, um galardão que reconhece as políticas e investimentos dos municípios portugueses em prol das atividades físicas e do desenvolvimento desportivo.

- Publicidade -

Tendo sido instituída em 2016 pela APOGESD (Associação Portuguesa de Gestão de Desporto), esta distinção tem portanto sido conquistada pelo município de Torres Novas desde a sua instauração, uma vez que logo no primeiro ano integrou o lote dos primeiros 27 municípios que foram distinguidos com este selo.

Além deste selo de qualidade, que tem como objetivo o de distinguir, promover e premiar, anualmente, as boas práticas de intervenção, no âmbito municipal, de apoio ao desporto de excelência, a rede de Municípios Amigos do Desporto atribuiu ainda o selo de Qualidade ao programa “Sénior Ativo” do município torrejano, como “reconhecimento das boas práticas promovidas ao nível dos programas de atividade física, destacando desta forma o trabalho que tem sido desenvolvido na área do envelhecimento ativo e saudável”, refere-se em nota municipal.

- Publicidade -

Este programa, orientado por profissionais de desporto e técnicos credenciados, pretende incentivar a população com idade superior a 55 anos à prática desportiva regular e à promoção do seu bem-estar físico e mental, pretendendo igualmente contribuir para a criação de novas rotinas e formas de socialização desta comunidade.

 

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome