Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: Município devolve 285 mil euros de IRS para fixar habitantes

A Câmara Municipal de Torres Novas vai devolver mais de 285 mil euros de IRS aos seus munícipes, informou a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

Os municípios podem prescindir de parte do IRS que o Estado lhes transfere a favor dos seus residentes, sendo que a percentagem de devolução está entre 0% e 5% da coleta. Esta percentagem é transmitida todos os anos à Autoridade Aduaneira antecipadamente ao prazo de entrega do IRS anual.

“Os impostos que os municípios prescindem são devolvidos, sob a forma de dedução à coleta, aos seus moradores. O objetivo das autarquias com esta medida é incrementar a fixação dos seus habitantes, tentando atrair novos moradores”, refere a nota de imprensa da autarquia.

- Publicidade -

Em 2016 são 96 municípios a devolver o IRS, segundo a Autoridade Tributária (em 2015 foram 78), entre os quais Torres Novas pela aplicação de uma taxa de 4% em 2015.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here