Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Município define Plano Operacional Municipal

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios aprovou o Plano Operacional Municipal (POM) para o ano 2018, referente ao Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) em vigor. A reunião teve lugar no dia 3 de maio e pretendeu avaliar e definir os meios envolvidos na prevenção, deteção, combate e rescaldo a incêndios florestais por cada entidade interveniente no processo.

- Publicidade -

Segundo nota de imprensa, o “POM foi elaborado de modo a potenciar a capacidade de resposta face a uma emergência, através de uma articulação eficaz e coordenada entre as várias entidades (corpo de bombeiros, GNR, PSP, PJ, ICNF, CDOS Santarém, forças armadas, indústrias florestais – AFOCELCA, juntas de freguesia, etc.) reduzindo os prejuízos causados pelos incêndios florestais”.

“No plano são descritos os procedimentos a adotar por cada entidade, as suas áreas de intervenção, locais estratégicos de posicionamento, entre outros, em cada nível de empenhamento operacional do dispositivo. Pretende-se, deste modo, contribuir para que a capacidade de resposta face a uma emergência, provocada por um incêndio florestal, seja mais rápida e mais eficaz e que todos os intervenientes se encontrem articulados e coordenados em todas as situações”, esclarece.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome