Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Município atribui 40.500 euros à área desportiva

Na reunião camarária pública de 23 de julho foram deliberados vários subsídios no âmbito das candidaturas anuais a apoios regulares e pontuais a atribuir às coletividades do concelho na área do desporto, ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo. No total, o município distribuiu cerca de 40 mil euros em apoios.

Para aquisição de equipamentos desportivos, foi aprovada a atribuição de um subsídio de 311,50 euros ao Clube Desportivo de Torres Novas. Em termos de apoio pontual para iniciativas e projetos relevantes, no contexto do desenvolvimento desportivo, no ano em curso, a verba total de 17.685 euros foi para: Clube de Ténis de Torres Novas (268,82 euros), União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (7.953,40 euros)  Clube de Judo de Torres Novas (1.489,18 euros) , Clube Desportivo de Torres Novas (1.860 ,40 euros), Clube de Natação de Torres Novas (5.575,54 euros) e Associação Os Amigos do Rio Almonda (537,64 euros).
Já no que se refere às candidaturas de apoio à formação de agentes desportivos, foram atribuídos 985,20 euros ao Clube Desportivo de Torres Novas para a realização de curso de treinador de futebol, nível 1, e formação técnica e desportiva de patinagem.
No âmbito dos pedidos de apoio para a manutenção dos campos relvados da Pinheira e Coronel Mário Cunha, inserem-se na comparticipação mensal de 500 euros ao Centro Recreativo e Cultural de Santo António de Assentis (6000 euros anuais) e igualmente de 500 euros ao Clube Atlético Riachense (6000 euros anuais).
Foi ainda aprovada, com base num enquadramento formal semelhante, a atribuição de um apoio mensal à Associação Desportiva, Recreativa, Ambiental e Cultural de Alcorochel, no valor de 800 euros (9.600 euros anuais) para apoio à manutenção das piscinas de Alcorochel, muito frequentadas durante o verão.
- Publicidade -

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome