- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Torres Novas | Município atribui 33 mil euros em apoios a associações

Na reunião camarária privada de 14 de setembro, quinta-feira, foram aprovados por unanimidade vários pedidos de apoio a associações. No total, o município distribuiu 33.682 euros em subsídios.

Segundo nota de imprensa, ao Centro de Solidariedade Social Padre José Filipe Rodrigues da Zibreira foi atribuido um apoio de 15 mil euros para comparticipação nas despesas com a aquisição de viaturas para apoio às valências de centro de dia e apoio domiciliário (com adaptação a transporte especial para mobilidade reduzida).

O Centro Recreativo e Cultural de Santo António de Assentis vai receber 4.182 euros para apoio nos trabalhos de recuperação e manutenção do relvado do campo de futebol (nomeadamente, substituição de aspersores, entre outros).

O Centro de Bem Estar Social da Zona Alta (CBESZA) recebe 10 mil euros para comparticipação do seu “apartamento de autonomia”, uma estrutura, já em execução, que vai apoiar jovens sem suporte familiar que foram acolhidos no Lar de Infância e Juventude, com mais de 16 anos e a autonomização como projeto de vida.

O município aprovou também um subsídio de 4.500 euros e cedência de espaço para o I Encontro, em Torres Novas, entre as associações Alzheimer Portugal/Núcleo do Ribatejo, a delegação do Médio Tejo da Associação Portuguesa de Parkinson e a Associação Movimento do Médio Tejo da Esclerose Múltipla. A sessão sobre Doenças Neurodegenerativas (Demências, Parkinson e Esclerose Múltipla) realiza-se a 20 de outubro na Biblioteca.

- Publicidade -

Por fim, a Associação de Patinagem do Ribatejo, no âmbito do Torneio Interassociações, que se irá realizar no Palácio dos Desportos nos dias 11 e 12 de novembro, vai receber a cedência gratuita do espaço.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome