Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Multas durante a noite levam a mudanças no estacionamento

O estacionamento de 30 minutos na Praça 5 de outubro levou a que recentemente, durante a noite, a PSP passasse um conjunto de multas a todos os veículos infratores. O caso foi lembrado em assembleia municipal de 19 de dezembro pelo proprietário do Hotel Os Cavaleiros, Artur Fernandes, salientando as dificuldades do trânsito de autocarros devido ao estacionamento invasivo naquela zona. Na reunião de câmara de 20 de dezembro, terça-feira, aprovou-se por unanimidade limitar o estacionamento de 30 minutos na Praça apenas das 8 às 20 horas.

O problema do estacionamento no centro histórico de Torres Novas foi abordado com preocupação por Artur Fernandes, que expôs em assembleia municipal os múltiplos problemas com o estacionamento invasivo na Praça 5 de Outubro, onde se situa o Hotel Os Cavaleiros. Durante a sua intervenção, mencionaria que o próprio, muitas vezes, tem que ir guardar espaço para os autocarros que se deslocam para o Hotel.

Recentemente a PSP reforçou a fiscalização à zona, tendo passado durante a noite uma série de multas aos lugares com limite de 30 minutos. O empresário fez assim uma reflexão sobre todo o cenário da Praça, e do concelho. “Acho que nós devíamos olhar para o turismo como a salvação desta terra”, referiu.

O tema só foi discutido na reunião camarária do dia seguinte, com uma alínea em votação sobre o estacionamento na Praça 5 de Outubro. O presidente da Câmara, Pedro Ferreira, reconheceu que a proposta surgiu após as muitas queixas resultantes das multas noturnas, tendo o autarca falado com o Comandante da PSP. A preocupação com o estacionamento invasivo e as falhas no ordenamento do automóveis foram partilhadas pela oposição CDU e Bloco de Esquerda, lembrando-se porém que a Praça 5 de outubro está em pleno centro histórico da cidade, que deve ser preservado.

Votou-se assim por unanimidade colocar o limite de 30 minutos apenas entre as 8 e as 20 horas na Praça, podendo-se estacionar sem constrangimentos de tempo durante a noite.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here