Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Maio 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Moinho de vento na Pena vai ser reabilitado para visitação

A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou em reunião de executivo a celebração de um contrato interadministrativo de delegação de competências, a estabelecer com a junta de freguesia de Chancelaria, com vista a execução da obra “Recuperação do moinho de vento localizado no conjunto Moinhos da Pena”. Para esta obra o município de Torres Novas vai transferir 20 mil euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

- Publicidade -

Segundo informação municipal, “pretende-se fazer uma recuperação integral de um dos Moinhos da Pena, de forma a poder ser colocado em funcionamento e utilizado para fins didáticos e de visitação pública”.

“As intervenções incluem a reparação integral com mecanismo e velas operacionais, remoção e substituição de soalho, reparação e tratamento de madeiras de suporte e construção de escadas de acesso ao primeiro piso”, adianta.

- Publicidade -

O município informa que ficou ainda acordado, com base no contrato interadministrativo de delegação de competências, a transferência de 2 mil euros por ano, por parte do município de Torres Novas, para fazer face à manutenção do espaço, abertura ao público e registo de visitantes.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome