Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Melancolia de Nikias Skapinakis no Museu Municipal Carlos Reis

A pintura de Nikias Skapinakis da coleção da Galeria Neupergama muda-se temporariamente para o Museu Municipal Carlos Reis entre os dias 20 de janeiro e 11 de março. A inauguração da exposição “Nikias Skapinakis – um sentido melancólico”, que inclui obras como “Eulália no banho de espuma”, “Pés descalços” e “Artefactos”, está marcada para as 16h00 deste sábado e pode ser visitada de terça-feira a domingo.

- Publicidade -

Nikias Skapinakis tem ascendência grega e frequentou o curso de Arquitetura da Escola de Belas Artes de Lisboa. O primeiro momento em que partilhou a sua arte com o público data de 1948, nas Exposições Gerais de Artes Plásticas, tendo-se dedicado à pintura a óleo complementada pela litografia, a serigrafia e a ilustração. No seu percurso artístico encontram-se exposições individuais e coletivas em Portugal e no estrangeiro, assim como a autoria de um dos painéis do café “A Brasileira”, no Chiado (Lisboa) em 1971, e homenagens de galerias e museus nacionais.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome