Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Leitura para grávidas arranca em outubro

A partir do dia 12 de outubro, todas as sextas-feiras às 16h00, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes organiza a atividade “Falar de Barriga Cheia”.

- Publicidade -

A iniciativa tem três anos de existência e consiste em sessões de leitura para grávidas, em que o pai também pode participar, em ambiente calmo e confortável. “O objetivo é que os futuros pais ganhem o hábito de ler para os seus filhos desde o momento em que sabem que vem um bebé a caminho”, refere nota de imprensa.

“A leitura em voz alta durante a gestação contribui para o fortalecimento de laços entre pais, se for a par, e entre pais e filhos. Para além de outras vantagens, contribui também para fomentar o gosto da criança pelos livros, pelas histórias e pela leitura”, adianta.

- Publicidade -

Pontualmente, esta iniciativa será complementada com oficinas de panos (baby wearing, ioga e alimentação para grávidas, entre outros).

“Falar de Barriga Cheia” inclui-se dentro dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da UNESCO 3 (Saúde de Qualidade), 4 (Educação de Qualidade), 5 (Igualdade de Género) e 10 (Reduzir as Desigualdades).

A participação é gratuita e não carece de inscrição.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome