Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: Lançamento do último livro de Joaquim Rodrigues Bicho

O livro “Torres Novas – Festas Populares de Tradição Religiosa – 1920-1970”, da autoria de Joaquim Rodrigues Bicho, será lançado no sábado, dia 17 de outubro, pelas 15h30, no auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas.

- Publicidade -

Esta edição municipal, lançada a título póstumo, é a última de uma série de trabalhos do autor, um dos mais relevantes vultos da cultura torrejana das últimas décadas.

“Torres Novas – Festas Populares de Tradição Religiosa – 1920-1970” é “uma pequena enciclopédia”, como referido no prefácio da edição, de festas religiosas de cariz tradicional que se realizavam, e algumas delas ainda se realizam, no concelho de Torres Novas, incluindo também um capítulo de pequenas notas biográficas dos patronos das festas.

- Publicidade -

Joaquim Rodrigues Bicho nasceu em 1926, em Torres Novas, e desde cedo se começou a interessar pelas coisas da sua terra, tendo-se repartido pelo jornalismo e pela animação cultural, ação católica e intervenção cívica, pelas atividades culturais e pela recolha da história e do património de Torres Novas. Foi distinguido pela Câmara Municipal com a Medalha de Mérito Municipal da Cultura, em 1992, e com a Medalha de Honra, em 2012. Faleceu no dia 19 de Abril de 2015, deixando um impressionante legado como homem de cultura.

Tem 28 anos e um irmão gémeo. Há 10 anos que o jornalismo se lhe
entranhou na vida, no dia a dia. As artes e os espetáculos, os livros, o
cinema, o teatro e a dança são os seus maiores interesses. Conciliá-los
com o jornalismo é ser feliz a fazer aquilo de que se gosta.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome