Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: José-Alberto Marques apresenta “Narrativylírica”

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes acolhe dia 23 de junho, quinta-feira, pelas 18h30, a apresentação do romance  Narrativylírica, pelo escritor torrejano José-Alberto Marques.

- Publicidade -

José-Alberto Marques nasceu em 1939, em Torres Novas. Foi professor do ensino básico e secundário e orientador pedagógico. Escreveu livros de poesia, romances, teatro, livros infanto-juvenis, publicou textos de crítica literária em diários e revistas da especialidade, fez exposições de poesia visual em vários países e foi antologiado em múltiplas edições portuguesas e estrangeiras. Encenou peças de teatro, fez happenings, instalações e performances. Com o apoio à internacionalização do Instituto Camões abriu o festival Belô Poético, em Belo Horizonte, com uma performance e participou em vários debates sobre literatura.

Ganhou ainda o primeiro Prémio Nacional de Literatura Infanto-Juvenil nas comemorações dos 20 anos do 25 de abril com o livro Magia dos Sinais e obteve uma menção honrosa no prémio Aquilino Ribeiro, com o livro Padrões. Foi homenageado em Abrantes, tendo-lhe sido atribuída, nos 80 anos de elevação a cidade, a medalha “Uma obra de prestígio sobre a arte”.

- Publicidade -

A apresentação estará a cargo de António Mário Lopes dos Santos.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome