Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Jorge M. Fazenda apresenta o livro ‘A Esquina do Tempo’ este sábado

O auditório da Biblioteca Municipal de Torres Novas é o local onde irá decorrer a apresentação do novo livro de Jorge M. Fazenda, “A esquina do tempo”, vencedor da terceira edição do Prémio Literário do Médio Tejo, na categoria de Romance. A sessão decorre no sábado, dia 9 de outubro, pelas 16h.

- Publicidade -

“A esquina do tempo”, agora publicado pela Médio Tejo Edições, é o terceiro romance que Jorge M. Fazenda assina. Tem por cenário Alcântara, o bairro onde cresceu, e um Portugal pré e pós-revolução, com todos os sonhos (e desilusões) da vida em ditadura e, depois, em liberdade.

O júri do Prémio Literário do Médio Tejo considerou o romance de Jorge M. Fazenda “assente numa escrita elegante, limpa e séria, mas com notas de um humor subtil e até um certo tom divertido que, a espaços, rompe com a gravidade da narrativa”, considerando-o “um romance vertido da memória e do valor da amizade, pilares desta história”, e “reporta-nos para um passado recente que não deixa de ter a atualidade necessária para nos seduzir e com ele fazermos parte de um desenlace desejado”.

- Publicidade -

Depois de lançar o novo livro na Feira do Livro de Lisboa, Jorge M. Fazenda, nascido em 1948 e que foi escriturário, desenhador, topógrafo, fotógrafo, operador de reator, militar, vendedor, programador, comissário de bordo, gerente de restauração, pintor de artes plásticas, músico, autarca, cronista e escritor, apresenta-o agora no concelho onde há muitos anos escolheu viver (reside em Alcorochel).

Descubra as restantes obras distinguidas no Prémio Literário do Médio Tejo

Prémio Literário do Médio Tejo | E os vencedores são…

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome