Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Jazz de Carlos Bica encerra ciclo VOLver no castelo da cidade

O VOLver – Programação Cultural em Rede regressou este mês de setembro a Torres Novas com vários concertos fora das salas de espetáculos e em locais de interesse histórico, entre eles Malino, O Gajo, JP Simões, Miramar, Birds are Indie e Carlos Bica, que, num formato trio, encerra este sábado o evento.

- Publicidade -

Este ciclo musical do VOLver em Torres Novas encerra este sábado, dia 18 de setembro, no castelo da cidade, com Carlos Bica, André Santos e João Mortágua, três líderes e três autores cultos, instrumentistas que se encontram pelo puro prazer da aventura, contribuindo com as suas composições e a peculiar forma como abordam o instrumento.

Todos os espetáculos têm início às 21h30. A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete no local do espetáculo, entre as 19h00 e as 21h30. É possível efetuar reserva de bilhetes através de email para bilheteira.teatrovirginia@cm-torresnovas.pt (levantamento de bilhete no dia e local do espetáculo, até 30 minutos antes do início do mesmo).

- Publicidade -

O primeiro espetáculo decorreu a 4 de setembro, na Igreja da Misericórdia, com a atuação dos Malino, projeto que conjuga a world music com rock acústico.  Na sexta-feira, 10 de setembro, as ruínas romanas de Villa Cardílio receberam JP Simões, cantor, compositor, letrista, contista e dramaturgo, num espetáculo com repertório que atravessou diferentes fases e facetas da sua carreira.

No sábado, dia 11 de setembro, no exterior da Igreja de Riachos, às 21:30, atuaram os Birds are Indie, banda independente que se tem afirmado junto do público e da crítica, bem como tocado por todo o país e por Espanha, onde apresentam a sua forma peculiar de estar em palco.

O Gajo, projeto instrumental onde a viola campaniça é a figura central, deu um concerto na quinta-feira, dia 16, no exterior da capela do Vale e, a 17 de setembro, subiram ao palco no castelo de Torres Novas os Miramar, projeto que junta Frankie Chavez e Peixe. 

O projeto VOLver – Programação Cultural em Rede envolve Torres Novas, Entroncamento e Vila Nova da Barquinha, que possuem em comum património militar. Ao longo de oito meses (maio a dezembro), os três municípios do Médio Tejo vão organizar e acolher um total de seis exposições, 13 ações de arte urbana, 28 espetáculos musicais, 15 de dança, oito de teatro, 10 sessões de cinema e 4 conferências, num programa cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020.

Foto: CM Torres Novas

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome