O embaixador do Japão em Portugal, Jun Niimi, vai estar em Torres Novas na terça-feira, 12 de fevereiro, para dar a conhecer às empresas da região as oportunidades de negócio japonesas. O seminário “O mercado do Japão – Oportunidades para as Empresas Portuguesas e o Acordo de Parceria Económica UE-Japão” decorre em Torres Novas, na sede da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém.
Esta é uma iniciativa da NERSANT em colaboração com a Embaixada do Japão e com a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa. O seminário tem como objetivo dar a conhecer as oportunidades que existem no Japão para as empresas da região, bem como as oportunidades que o Acordo de Parceria Económica UE-Japão pode trazer para as mesmas, quer em termos de comércio, quer de investimento.
No acolhimento, pelas 17h00, vai estar presente a presidente da direção da NERSANT, Maria Salomé Rafael, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa, Paulo Ramos, e o embaixador do Japão em Portugal, Jun Niimi. Os dois últimos apresentam logo de seguida o Acordo de Parceria Económica UE-Japão, com enfoque nas oportunidades para as empresas portuguesas.
“Entre as diversas premissas do acordo, este documento prevê a eliminação dos direitos aduaneiros aplicados a produtos de importância estratégica para Portugal, e onde se concentram as maiores oportunidades de negócios. No final, haverá espaço para a colocação de dúvidas e solicitação de esclarecimentos”, avança nota de imprensa da NERSANT.