Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Investigação do crânio das grutas do Almonda apresentada à população

No seguimento dos trabalhos arqueológicos no complexo da rede cársica do Almonda e da descoberta de um crânio humano fóssil datado de há 400 mil anos, decorre no auditório da Biblioteca de Torres Novas, este sábado, 24 de junho, pelas 17 horas, uma conferência que terá como orador o professor João Zilhão, arqueólogo e responsável científico pela investigação. Durante a manhã será possível visitar as grutas, em visita organizada.

- Publicidade -

A iniciativa tem por objetivo apresentar os resultados da investigação nas grutas do Almonda à população local. Sob o tema “O complexo arqueológico da rede cársica do Almonda e o seu crânio humano de há 400 mil anos”, João Zilhão vai vai abordar o descobrimento em Portugal, mais propriamente na gruta da Aroeira, em Torres Novas, do mais antigo achado arqueológico até hoje encontrado em território nacional.

Segundo nota de imprensa municipal, pela manhã decorre também uma visita de grupo à serra e a algumas das cavidades intervencionadas, organizada em parceria com a STEA -Sociedade Torrejana de Espeleologia e Arqueologia.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome