O município de Torres Novas vai promover, de 2 de dezembro a 8 de janeiro, a campanha «Natal é no comércio local». Através da emissão de cartões de 10 euros e 20 euros, que podem ser adquiridos pelos munícipes por metade do valor, procura-se tornar o comércio local mais atrativo e contrariar os efeitos da pandemia. No total, foram alocados 50 mil euros a esta iniciativa, adianta informação municipal.
A Campanha «Natal é no Comércio Local» destina-se aos estabelecimentos do comércio local do concelho de Torres Novas, nomeadamente, os que detêm o CAE (Classificação das Atividades Económicas) de comércio a retalho (com exceção de hipermercados; estabelecimentos de bebidas ou tabacos; ou comércio a retalho de combustível para veículos a motor, em estabelecimentos especializados).
Os estabelecimentos do comércio local que desejem formalizar a sua adesão à campanha devem fazê-lo através de formulário próprio disponível online em https://forms.gle/djBSidirK3dvnfi66 ou através de entrega de ficha de inscrição no Espaço Empresa, sito no serviços de Urbanismo (Largo do Salvador) ou no Posto de Turismo. Os estabelecimentos aderentes serão posteriormente identificados com um selo e divulgados nos canais de comunicação do Município.
Todos os interessados podem adquirir os cartões (de 20 euros e 10 euros pelo valor de 10 euros e 5 euros respetivamente) no serviço de Taxas e Licenças do Município de Torres Novas, sita na Rua General António César de Vasconcelos Correia, de 2ª a 6ª das 8h30 às 15h; ou nas Piscinas Municipais Fernando Cunha, de segunda a sexta das 8h30 às 20h. Em cada compra apenas poderão ser utilizados, no máximo, dois cartões. Cada munícipe pode apenas adquirir cartões até ao valor máximo de 100 euros.
O município de Torres Novas vai depois reembolsar os comerciantes dos cartões utilizados no seu estabelecimento.
As normas estão disponíveis no site municipal.
Mas nós dias que correm e com as tecnologias disponíveis para adquirir um cartão de compras no comércio local é necessário dirigir-me a um balcão de atendimento ao público da câmara municipal de Torres Novas? Uma aplicação móvel com qr code que se faz em minutos não serve para uma grande parte da população. É que para poupar 5 ou 10 euros, ter que deslocar-me a Torres Novas, já não compensa.