Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Instalação de Hiper Intermarché em análise para a Cancela do Leão

O executivo camarário de Torres Novas aprovou por maioria, com abstenção do Bloco de Esquerda (BE), na reunião de 12 de dezembro, terça-feira, uma proposta para suspensão parcial do Plano Diretor Municipal (PDM) de Torres Novas e abertura de procedimento de elaboração do Plano Pormenor (PP) da Cancela do Leão. O processo tem em vista a possibilidade de instalar no local um Hiper Intermarché.

O tema levantou várias questões da parte da vereadora Helena Pinto (BE), que constatou o facto do equipamento ir nascer numa zona prevista para Área de Reabilitação Urbana (ARU) do Rio Almonda, ainda não definido, e adiantou que há no programa um espaço que irá funcionar 24 horas por dia.

A vereadora criticaria ainda a forma como o PDM acaba por ser “manietado” pela gestão autárquica, tendo o vice-presidente, Luís Silva (PS), frisado que a suspensão se deve ao facto de se tratar de um investimento de interesse municipal.

O ponto acabaria a ser aprovado com abstenção do BE, que solicitaria ainda um ponto de situação sobre a revisão do PDM.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome