Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Inscrições abertas para Passeio da Memória

O Passeio da Memória é um evento anual da Alzheimer Portugal, que assinala o Dia Mundial da Doença de Alzheimer. A iniciativa decorre este ano também em Torres Novas, dia 8 de setembro, com início às 09h30.

- Publicidade -

Trata-se de uma caminhada solidária, em que o valor das inscrições (donativo mínimo de 5 euros por participante) reverte a favor da Alzheimer Portugal. “O evento tem como objetivos informar e consciencializar para a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da Doença de Alzheimer e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado”, esclarece informação municipal.

Na edição deste ano, comemorativa do 30º aniversário da Alzheimer Portugal, a iniciativa vai percorrer 67 locais de norte a sul de Portugal, incluindo as ilhas, tendo início no dia 8 de setembro em Torres Novas, e término a 30 de setembro em locais como Guimarães ou Portimão. Em alguns locais, o Passeio da Memória terá ainda a vertente corrida ou peddy-papper.

- Publicidade -

“Com esta iniciativa, que conta com o apoio dos municípios, a associação ambiciona desenvolver um conjunto de ações locais que permitam chegar à população em vários momentos ao longo do ano. 50% do valor angariado em cada local será utilizado para a realização de ações que contribuirão para o propósito de aumentar os conhecimentos sobre a demência, tais como como ações de informação ou atividades formativas”, refere nota de imprensa.

As inscrições podem ser feitas, presencialmente, na sede, delegações ou gabinetes da Alzheimer Portugal ou, no próprio dia, no local.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome