- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 19, 2022
- Publicidade -

Torres Novas | Inscrições abertas para caminhada na Serra do Caramulo

O Município de Torres Novas vai organizar no próximo dia 11 de fevereiro uma caminhada na Serra do Caramulo, nomeadamente à “Rota dos Caleiros”. A inscrição custa 6 euros e deve ser realizada nas Piscinas Municipais até esta segunda-feira, dia 6 de fevereiro.

- Publicidade -

“Trata-se de uma pequena rota, utilizando caminhos tradicionais e de montanha, com 8,2km, em circuito”, refere a nota informativa. “O nível de dificuldade é 6 (médio), com duração de cerca de 4 horas. Os desníveis são moderados e a cota máxima é de 1000 metros. Entre os destaques da rota contam-se o Caramulinho, a paisagem da Serra do Caramulo e as suas formações rochosas, a capela de Judeus, a calçada medieval, os moinhos de água e a fauna e flora da região”, termina.

A partida de Torres Novas está marcada para as 6h30, com concentração junto às Piscinas Municipais. A caminhada tem início previsto para as 9 horas, no Caramulinho. O município propõe ainda, para o mesmo dia, uma visita (facultativa) ao Museu do Caramulo.

- Publicidade -

Os 6 euros de inscrição incluem transporte, seguro e caminhada guiada, sendo de 4 euros para os utentes das Piscinas Municipais. A visita guiada ao Museu acresce um custo de 5 euros.

 

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome