Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Inaugurado Monumento ao Músico Filarmónico vencedor do OP 2016/17

O Monumento ao Músico Filarmónico, implantado no Largo Dr. Rafael Duque em Mata, foi inaugurado na quinta-feira, 10 de junho, pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Ferreira, pelo presidente da junta de freguesia de Chancelaria, Alfredo Antunes, e pelo presidente da Sociedade Filarmónica União Matense (SFUM), Maria do Céu Santos. A obra foi concretizada no âmbito do Orçamento Participativo (OP) 2016/2017, tendo sido proposta por João Filipe Freire dos Santos para a freguesia de Chancelaria.

- Publicidade -

A cerimónia teve início ao som da banda da Sociedade Filarmónica União Matense (SFUM), que comemora 151 anos de existência, adianta informação municipal.

O Monumento ao Músico Filarmónico, da autoria de Teresa Paulino, que esteve presente na inauguração, é caracterizada por dois elementos bidimensionais: uma figura masculina e uma figura feminina que representam dois músicos a tocar tuba e clarinete, tendo como objetivo homenagear o trabalho e a memória de todas as bandas do concelho e de todos os músicos filarmónicos de Torres Novas.

- Publicidade -

O OP de Torres Novas atribui valores divergentes consoante a freguesia, tendo a Chancelaria previstos 16 mil 940 euros para a sua proposta vencedora. 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome