Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Maio 7, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Inaugurada reabilitação urbana na União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago

O município de Torres Novas e a União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago da inauguraram no sábado, 20 de fevereiro, a reabilitação da Calçada António Nunes, Largo do Terreiro da Cruz e Rua dos Ferreiros, um projeto há muito ansiado pela população. A empreitada foi executada pela empresa Desafarte, Desaterros de Fátima, Lda pelo valor de 376.315,76 euros mais IVA.

- Publicidade -

Segundo informação da Câmara Municipal, foi efetuada uma remodelação profunda e abrangente, nomeadamente: intervenção nas redes de abastecimento de águas e de drenagem de águas residuais domésticas e pluvial, coordenada com a empresa intermunicipal Águas do Ribatejo; execução de tubagens e outros elementos que permitirão futuramente desativar e remover as redes aéreas existentes (ex.: redes elétricas e de telecomunicações); colocação de calçada grossa granítica e calcária para garantir a aderência ao pavimento destes arruamentos de declive muito acentuado.

De recordar que foi recentemente adjudicada à empresa Major, Santos & Filhos, Lda, pelo valor de 672.223,85 euros (acrescido de IVA) e prazo de execução de 11 meses a empreitada de reabilitação do Bairro da Calçada António Nunes, composto por 10 habitações sociais, pretendendo-se fazer uma requalificação/reabilitação profunda em todas as habitações e espaço envolvente, promovendo melhores condições de salubridade e habitabilidade aos futuros proprietários.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome