- Publicidade -

Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Torres Novas | Hospital de Dia debate “Cuidar em Oncologia” nas I Jornadas

“Cuidar em Oncologia – um desafio” foi o tema das I Jornadas do Hospital de Dia de Oncologia, do Centro Hospitalar do Médio Tejo, que decorreram sexta-feira, dia 3 de novembro, na Biblioteca Municipal de Torres Novas.

- Publicidade -

- Publicidade -

Uma iniciativa cujo principal objetivo foi o de refletir sobre a vivência e o dia-a-dia deste serviço, dos profissionais de saúde e, sobretudo, dos doentes e seus cuidadores e familiares.

Na sessão solene destas primeiras Jornadas do Hospital de Dia de Oncologia estiveram presentes a presidente da Associação de Enfermeiros Oncológicos, Elisabete Ventura, o vogal da secção sul da Ordem dos Enfermeiros, Marco Pinto, a vereadora da Câmara Municipal de Torres Novas, Elvira Sequeira, e a enfermeira diretora do Centro Hospitalar do Médio Tejo, Ana Paula Eusébio, em representação do Conselho de Administração.

- Publicidade -

As diferentes entidades congratularam-se com a organização da iniciativa, pela importância de se debaterem os temas que envolvem os doentes oncológicos e os seus cuidadores lembrando, igualmente, a importância da atenção que é necessária dar-se aos profissionais de saúde nesta especialidade tão sensível.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome