Um homem de 55 anos residente em Torres Novas morreu na quinta-feira ao ser atingido por um tiro num “acidente de caça” perto de Vale do Peso, no concelho de Crato, distrito de Portalegre, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.
Fonte da GNR indicou que “a informação que existe é no sentido de se tratar de um acidente”, tendo o homem morrido após ter sido “atingido por um tiro acidental” de outro caçador, um amigo seu.
Segundo a mesma fonte, a Polícia Judiciária está a investigar as circunstâncias em que ocorreu o incidente.
A vítima mortal era um militar na reserva, que residia no concelho de Torres Novas.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que o alerta para a ocorrência, que se registou numa reserva de caça, foi dado às 10:12.
O óbito do homem foi declarado no local.
Foram mobilizados para as operações de socorro operacionais e uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Crato, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre e a GNR.
c/Lusa
A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.