Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | GoFigo promove debate aberto sobre figo torrejano

O primeiro “Dia Aberto” do Grupo Operacional do Figo – Produção (GoFigo – Produção) decorre este sábado, dia 15 de setembro, em Dordia, A-do-Freire, concelho de Torres Novas. Esta é uma sessão de trabalho prático do Grupo Operacional, que vai ser aberta a todos os interessados.

- Publicidade -

O Grupo Operacional GoFigo é um consórcio que integra a Rosagro Sociedade Agrícola, o Casal dos Cardos Sociedade Agrícola, Lda, o COTHN – Centro Operacional, o INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, o ISA – Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa e a Qualifica. Segundo nota de imprensa, “tem como objetivo revitalizar a economia do figo na região de Torres Novas, nomeadamente, através do aumento da produção e da qualidade do Figo Preto de Torres Novas e Pingo de Mel, por via da alteração e divulgação de práticas agrícolas económica e ambientalmente mais sustentáveis”.

Nas apresentações do “Dia Aberto” será explicado, entre outros, em que consiste e quais objetivos do próprio projeto GoFigo, o que se está a fazer para melhorar a qualidade do Figo Preto de Torres Novas e para a sua qualificação e serão ainda tratadas questões como “para que serve a análise de solos e de folhas da figueira” e “como se analisa a qualidade do figo”.

- Publicidade -

A sessão tem início pelas 09h00, devendo contar com a abertura de um elemento da Câmara de Torres Novas. Termina pelo meio dia com uma degustação.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome