- Publicidade -
Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Torres Novas | GNR resgata no dia de Natal idoso desaparecido e em hipotermia

Os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Torres Novas fizeram este ano o Natal a uma família de um idoso de 86 anos que se encontrava desaparecido desde o dia 24 de dezembro no concelho de Torres Novas, vindo a ser encontrado em pleno dia de Natal, junto a um ribeiro, e já com indícios de hipotermia.

- Publicidade -

Em comunicado, a GNR dá conta que na tarde do dia 24 de dezembro, após o alerta dado por um Lar de que um idoso teria desaparecido, os militares iniciaram uma operação de busca para o localizar. No entanto, durante a noite, as buscas foram suspensas.

Ao nascer do dia 25 de dezembro, as buscas foram retomadas e, pelas 17:00, com o apoio de populares, o idoso foi localizado no interior de um ribeiro envolto por denso canavial, totalmente molhado e em início de hipotermia.

- Publicidade -

O idoso foi retirado do local e transportado para o Hospital de Torres Novas pelos meios de socorro, onde permanecia ontem em observação.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome