Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Fim-de-semana é marcado pela ‘Festa dos Livros’

A Médio Tejo Edições e o TorreShopping, em Torres Novas, associaram-se para promover um fim-de-semana de festa dedicado à literatura. A iniciativa “A Festa dos Livros” realiza-se este sábado e domingo, dias 9 e 10, no átrio do centro comercial, e os visitantes podem ao juntar ao “carrinho de compras” uma feira de livros novos e usados, conversas com escritores, horas do conto infantil, sessões de autógrafos e a revelação dos vencedores do Prémio Literário organizado pela editora.

- Publicidade -

As atividades têm início às 10h em ambos os dias com a abertura da Feira do Livro e do espaço infantil que recebem leituras selecionadas para todas as idades e horas do conto, para os mais novos, às 11h30 e às 15h00.

As propostas de sábado incluem uma conversa e sessão de autógrafos com a escritora Patrícia Reis, que publicou recentemente o seu 12º romance “A construção do vazio”, a partir das 17h00, e a entrega do Prémio Literário Médio Tejo Edições. Os três finalistas de cada categoria (“Poesia”, “Romance” e “Não-Ficção”) foram revelados no passado dia um de setembro e os vencedores são revelados pelas 18h30.

- Publicidade -

No domingo, a conversa literária faz-se com a socióloga Vera Dias António, autora do livro “Mação, retrato falado”, a partir das 16h00, seguindo-se um workshop de escrita com a copywritter e storyteller Cristina Nobre Soares, entre as 17h30 e as 19h00.

Os interessados neste momento formativo podem inscrever-se através do e-mail comunica@mediotejoedicoes.net ou no local a partir deste sábado de manhã.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome