Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Fim de semana de festa em Liteiros

A Comissão de Festas de Liteiros 2018 traz mais uma edição das festas da localidade entre os dias 27 e 30 de julho, levadas a cabo em honra de Nossa Senhora do Rosário.

- Publicidade -

A abertura do recinto e da quermesse, na sexta feira, está marcada para as 19h00, sendo que nos dias posteriores das festividades, esta abertura é às 16h30.

O baile começa todos os dias às 22h00, sendo que na sexta feira atua a banda 2002 seguida pelo Dj Kaya, com atuação marcada para as 01h00. No sábado, também às 20h00, atua a banda Xok, ficando o resto da animação musical, a partir das 01h00, a cargo de The Peorth. No domingo, com os mesmo horários, atua primeiro a Banda T, seguida pelo grupo Prova de Fogo. A segunda feira, é o único dia em que se pode considerar que o baile comece mais cedo, às 21h00, com a atuação do Grupo de Guitarras de Liteiros, sendo este grupo sucedido pelo conjunto Novo Ritmo, às 22h00.

- Publicidade -

O sábado difere dos restantes dias por levar a cabo o 30º Festival de Folclore, agendado para as 20h15, e no qual vão participar a Escolinha de Folclore do R.F.R. “Os Cefeiros de Liteiros”, o Folclórico Recreativo “Os Cefeiros de Liteiros”, o Rancho Folclórico de Canelas, de Vila Nova de Gaia, e o Grupo Folclórico das Lavradeiras de Parada de Gatim, de Vila Verde.

Há dois peditórios marcados, para sábado e domingo, ambos às 9h00, sendo que o último tem a Banda Filarmónica do Outeiro Grande como acompanhante. O domingo é também marcado por uma missa solene, seguida de procissão, em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Para os mais pequenos, na sexta feira e no sábado, há insufláveis e pinturas faciais a partir das 20h00.

 

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome