Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | “Falar de Barriga Cheia” oferece sessões de leituras para grávidas

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, promove, às sextas-feiras, a iniciativa “Falar de Barriga Cheia”, sessões de leitura para grávidas, com a participação dos pais, num incentivo ao hábito de ler para os filhos.

- Publicidade -

Iniciada há três anos, a iniciativa, que decorre num “ambiente calmo e confortável”, parte do princípio de que “a leitura em voz alta durante a gestação contribui para o fortalecimento de laços entre pais, se for a par, e entre pais e filhos” e “também para fomentar o gosto da criança pelos livros, pelas histórias e pela leitura”.

Pontualmente, a iniciativa será complementada com oficinas de panos ‘baby wearing’, ioga e alimentação para grávidas, entre outros, incluindo-se, segundo o município, “dentro dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da UNESCO 3 (Saúde de Qualidade), 4 (Educação de Qualidade), 5 (Igualdade de Género) e 10 (Reduzir as Desigualdades)”.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome