Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Exposição Eco-Escolas e Património Natural inaugurada esta segunda-feira

Esta segunda-feira, 24 de setembro, pelas 18h00, é inaugurada na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, a exposição “Eco-Escolas e Património Natural do Concelho”.

- Publicidade -

“Património Natural do Concelho, fotografias de Rolando Reis e Ana Teixeira” mostra o registo fotográfico destes dois autores, acerca do património natural do concelho de Torres Novas.

Rolando Reis, nascido e criado em Torres Novas, ex-militar (cozinheiro) da Marinha de Guerra Portuguesa, é atualmente operário fabril.  Ana Teixeira, natural de Tomar, é licenciada em engenharia do ambiente, área que exerce.

- Publicidade -

Já a “Eco-Escolas” pretende mostrar algum do trabalho feito pelas Eco-Escolas do município de Torres Novas ao longo do ano letivo. O Eco-Escolas é um programa de educação para o desenvolvimento sustentável, promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que visa disseminar uma metodologia de abordagem das questões ambientais inspirada na Agenda 21.

Torres Novas apoia a participação das escolas neste programa desde o ano letivo 2002/2003. No ano letivo 2017/2018, sete estabelecimentos de educação e ensino do município aderiram ao programa tendo sido galardoados com a atribuição da bandeira verde, a saber: Centro de Bem Estar Social da Zona Alta, Escola Secundária de Maria Lamas, Escola Básica de Manuel Figueiredo, Escola Profissional de Torres Novas, Escola Básica e Secundária de Artur Gonçalves, Escola Básica Dr. António Chora Barroso e o Colégio Andrade Corvo.

A exposição estará patente até ao dia 10 de outubro, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome