Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Exposição de artistas locais “Não foi minha intenção” na Praça do Peixe

Vai estar patente na Praça do Peixe, em Torres Novas, nos dias 28 e 29 de agosto, a exposição “Não foi minha intenção” dos artistas Duarte Correia, João Faria, Pedro Marujo e Tomé Mira.

- Publicidade -

Segundo nota de imprensa, esta exposição é o resultado do trabalho que os quatro artistas realizaram no âmbito da primeira edição das Residências Criativas Novas Artes, inseridas no programa de arte contemporânea do município de Torres Novas, o EMERGÊNCIA.

Neste projeto, os criativos torrejanos exploraram o território local, os seus materiais, paisagens, vivências e memórias de formas plásticas diversas, numa mostra que inclui pintura, fotografia, escultura e cruzamentos entre estas disciplinas. O processo criativo foi questionado, assim como a intencionalidade que existe (ou não) durante o mesmo na conceção de significado. “Não foi minha intenção”, conclui a mesma informação municipal, é, assim, o culminar de uma troca de experiências e fruição criativa intensiva, na forma de mostra expositiva pop-up.

- Publicidade -

A exposição, que tem curadoria de Mafalda Duarte Barrela, é inaugurada na sexta-feira, dia 27 de agosto, às 18h00, estando aberta ao público nos dois dias seguintes: 28 de agosto, das 10h00 às 22h00, e 29 de agosto, das 10h00 às 20h00.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome