- Publicidade -

Sábado, Dezembro 4, 2021
- Publicidade -

FUTEBOL: Torres Novas estreia-se a vencer no Distrital da 1ª Divisão

Torres Novas 2 União Desportiva Abrantina 0

- Publicidade -

Por Jorge Duarte:

Primeira jornada e por isso foi um jogo claramente de início de época, jogo lento, com as duas equipas a mostrarem que o bom ritmo ainda está para vir.

- Publicidade -

Apesar de jogar em casa e perante um adversário que regressa este ano ao escalão maior do futebol ribatejano, o Torres Novas, favorito, não conseguiu na primeira parte segurar o jogo e dominar completamente a partida, pois apesar da falta de experiência do seu opositor, que apresentou uma equipa muito jovem, o Torres Novas permitiu que a União Abrantina entrasse muitas vezes no seu meio campo, o que lhes permitiu dividir o jogo com a turma da casa.

No entanto as melhores situações de golo na primeira parte foram dos torrejanos, com Gustavo por duas vezes a desperdiçar as oportunidades que dispôs.

Na segunda parte, logo de início o Torres Novas quis fazer diferente e entrou mais rápido e mais pressionante, tendo colhido frutos logo aos três minutos quando Micael fez o primeiro golo.

Mas a Abrantina teve uma boa reacção tendo subido no terreno e ameaçado chegar ao empate. No entanto, a subida de rendimento e o atrevimento ofensivo da Abrantina, abriu espaços para os jogadores do Torres Novas jogarem em contra ataque, que antes de marcarem o segundo golo outra vez por Micael, viram Luis André e João Bruno falharem duas grandes chances de golo, com o primeiro a rematar ao lado na cara do guarda redes e o segundo ao poste.

Micael quando lhe aparece uma oportunidade raramente falha e a quinze minutos do fim, sentenciou o jogo e o resultado final.

Boa Arbitragem de Nelson Andrade e seus assitentes.

Ficha de Jogo:

13 de Setembro 2015, 17 horas, Torres Novas

Estádio Dr. Alves Vieira

Árbitro: Nelson Andrade.     Assitentes: João Veríssimo e Tiago Ribeiro.

CLUBE DESPORTIVO DE TORRES NOVAS

David Barreiros, João Ferreira, Dani, Pedro Galrinho, João Magalhães, Gustavo (Ayrton), Pereira, Micael (Leandro), Luis André (Danilo), João Bruno e Sudesh (cap.)

Suplentes: Quaresma, Edú, Ayrton, Fábio Timor, Danilo, Nelson Ramos e Leandro.

Treinador: Pedro Monserrate

UNIÃO DESPORTIVA ABRANTINA

Chico, Cartaxo, Bruno “China”, Zé Tomé, João Rui, João Martins, Diogo Rosado, Picão, Miguel Seninho (cap.), Diogo Barrocas (Manuel Vitor) e Alex (Hélio Ocante).

Suplentes: André Pereira, Topa, Romero, Bexiga, Hélio Ocante, Bruno Moita e Manuel Vitor.

Treinador: Renato Dias

Marcadores: Micael (48`e 76`)

A opinião dos treinadores:

Pedro Monserrate (CD Torres Novas), sobre o jogo

Pedro Monserrate (CD Torres Novas), próxima jornada

 

Renato Dias (UD Abrantina), sobre o jogo

Renato Dias (UD Abrantina), próxima jornada

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome