Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Espaço Empresa será instalado no departamento de Urbanismo

O executivo municipal de Torres Novas aprovou por unanimidade na reunião camarária de 28 de agosto, terça-feira, a minuta de protocolo para instalação e funcionamento do Espaço Empresa. A estrutura, definida em conjunto com o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, vai funcionar no departamento de Urbanismo da Câmara Municipal de Torres Novas, no objetivo de centralizar os serviços de apoio aos empresários.

O conceito do Espaço Empresa foi apresentado pelo vereador Luís Silva (PS), tendo o presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, garantido ao vereador António Nobre (PSD) que não se trata de uma sobreposição às funções do departamento Torres Novas Mais, este último voltado para outras necessidades. Segundo Luís Silva, o Espaço Empresa pretende facilitar o encontro das empresas com diversas entidades, razão pela qual se vai instalar no Urbanismo.

O Espaço Empresa, refere a página eletrónica da Agência para a Modernização Administrativa, é um balcão de atendimento integrado, destinado aos empresários que desejem realizar serviços e obter informações inerentes ao exercício de uma atividade económica e ao ciclo de vida da sua empresa. Pode, por exemplo, efetuar serviços de registo Empresa na Hora, pedir uma Certidão Permanente, solicitar informação sobre legislação correspondente à atividade económica, conhecer os passos inerentes à criação de negócio próprio, entre outros.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome