Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Escolas recebem ‘Bandeiras Verdes’ de programa para a educação ambiental

A cerimónia de entrega de Bandeiras Verdes, no âmbito do projeto Eco-Escolas – programa internacional do “Foudation for Environmental Education” desenvolvido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa – decorreu na segunda-feira, dia 15 de novembro. A entrega dos galardões, que pretendem reconhecer o trabalho realizado pela escolas ao nível da educação ambiental para a sustentabilidade, decorreu em Torres Novas, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes.

- Publicidade -

Neste sentido, relativamente ao ano letivo 2020/2021 e dentro do concelho torrejano, este prémio foi atribuído ao Centro de Bem Estar Social da Zona Alta, Escola Profissional de Torres Novas, Escola EB 2,3 Dr. António Chora Barroso, Centro Escolar de Olaia e Paço, Centro Escolar Visconde de São Gião, Escola Básica e Secundária Artur Gonçalves, Escola Básica Manuel de Figueiredo e Escola Secundária Maria Lamas.

O Centro de Bem Estar Social da Zona Alta foi ainda premiado com o prémio do projeto “As aves que nos rodeiam”, enquanto o Centro Escolar de Olaia e Paço arrecadou o prémio do projeto “Alimentação saudável e sustentável”.

- Publicidade -

A cerimónia terminou com o hastear da Bandeira Verde ECOXXI. Foto: CM Torres Novas

No final da cerimónia foi hasteada a Bandeira Verde ECOXXI, galardão que o Município de Torres Novas recebeu pelo reconhecimento de boas práticas de educação no sentido da sustentabilidade e da qualidade ambiental.

O programa ECOXXI, implementado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa desde 2005 e composto por 22 indicadores de sustentabilidade local, “pretende avaliar a prestação dos municípios, reconhecendo como eco-municípios os que demonstram a implementação de boas práticas, políticas e ações em torno de alguns temas considerados chave, nomeadamente: Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável; Sociedade Civil; Instituições; Conservação da Natureza; Ar; Água; Energia; Resíduos; Mobilidade; Ruído; Agricultura; Turismo e Ordenamento do Território”.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome