Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Escola da PSP recebeu Jornadas de Equitação de Trabalho

A Escola Prática de Polícia recebeu dia 27 de outubro, sábado, as Jornadas Inter-Escolas de Equitação de Trabalho, uma organização do município de Torres Novas em parceria com a Coudelaria Nossa Senhora do Rosário, de Torres Novas, e com o apoio da Escola Prática de Polícia. Participaram seis escolas e 43 atletas, com uma plateia de mais de 150 pessoas.

- Publicidade -

“A equitação de trabalho é uma modalidade equestre baseada na equitação tradicional de cada país, mantendo e conservando as suas diferentes tradições, nomeadamente no uso do traje e arreios, e em que o cavaleiro utiliza apenas uma mão na condução da sua montada. Foi concebida para destacar o tipo de monte utilizado nas diferentes vertentes do trabalho de campo”, explica nota de imprensa do município.

A prova em Torres Novas consistiu num conjunto de dificuldades que pretendiam representar obstáculos que se encontram naturalmente no trabalho do campo em pista. Os cavaleiros tinham de ultrapassar a dificuldade/obstáculo no menor tempo possível respeitando o percurso da prova.

- Publicidade -

Em simultâneo decorreu, junto à piscina e infraestruturas adjacentes, uma exposição estática de meios da PSP, destacando-se as viaturas Audi R8, Carocha entre outras.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome