- Publicidade -

Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

Torres Novas | Ermelinda Marques Caetano transforma memórias em arte

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes recebe a partir desta sexta-feira, dia 19, as memórias da pintora local Ermelinda Marques Caetano reveladas através das suas aguarelas. A exposição “Memórias da minha cidade” fica patente ao público durante o horário de funcionamento e pode ser visitada até 14 de junho.

- Publicidade -

O gosto pelas artes de Ermelinda Marques Caetano levou a artista a frequentar o curso de pintura a óleo, tinta-da-china e pastel com o mestre Jorge Vilaça, tendo-se especializado em cerâmica e azulejaria com Xermau de Macedo e exercido a profissão de ceramista até 2012, no Centro de Reabilitação e Inserção Torrejano (CRIT), em Torres Novas.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome