Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Encontro de Bibliotecas associadas à UNESCO no concelho

Decorre dia 20 de março de 2019, na Biblioteca Municipal de Torres Novas, o III Encontro da Rede das Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO. Nesse dia comemora-se também o Dia Internacional da Felicidade, estando a decorrer até lá o concurso “O que é a Felicidade”, cuja entrega pública dos prémios terá lugar durante o evento, com exposição dos trabalhos premiados.

- Publicidade -

O concurso é dirigido a crianças e jovens, adultos e seniores, com idades compreendidas entre os 6 e os 70 anos e o prazo para envio dos trabalhos à Comissão Nacional da UNESCO (CNU) e para as inscrições no Encontro termina no dia 4 de fevereiro de 2019. Mais informações deve-se consultar o regulamento.

A Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou em 2012 uma Resolução que reconhece a procura pela felicidade como “um objetivo humano fundamental” e convidou os Estados-membros a promover políticas públicas que incluam a importância da felicidade e do bem-estar em sua aposta pelo desenvolvimento.

- Publicidade -

Adotada por aclamação, a Resolução intitulada “A Felicidade: para um Enfoque Holístico do Desenvolvimento”, reconheceu que a felicidade é “um objetivo e uma aspiração universal que deve ser potencializada” porque é, além disso, “a manifestação do espírito dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio'(ODM).

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome