- Publicidade -
Terça-feira, Janeiro 25, 2022
- Publicidade -

Torres Novas | Empresários chamados a dar contributos para a revisão do PDM

Empresários e agentes económicos são o público-alvo de uma sessão pública sobre a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) que o Município de Torres Novas vai realizar na sexta-feira, dia 6 de dezembro, às 17:30, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes.

- Publicidade -

O objetivo é a recolha de contributos para a revisão do PDM, um processo que decorre desde 2002 e surge da necessidade de adequação à evolução, a médio e longo prazos, das condições económicas, sociais, culturais e ambientais que determinaram a respetiva elaboração.

Segundo informação que consta do site do Município, a fase de caracterização foi aprovada em 2005 e a proposta de RAN em 2010. A delimitação da REN, após uma primeira aprovação de REN Bruta em 2007, está a ser concluída conforme os preceitos do seu novo regime jurídico, sendo que, em 2009, foi aprovado o Relatório de Fatores Críticos à Decisão no âmbito da Avaliação Ambiental Estratégica. Em 2014 concluiu-se a Cartografia Municipal de Risco e atualmente está em validação a proposta de zonamento do Modelo de Desenvolvimento Territorial.

- Publicidade -

O PDM estabelece a estratégia de desenvolvimento territorial, a política municipal de ordenamento do território e de urbanismo e as demais políticas urbanas, integra e articula as orientações estabelecidas pelos instrumentos de gestão territorial de âmbito nacional e regional e estabelece o modelo de organização espacial do território municipal, através da classificação e qualificação do solo.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome