Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Empresa de logística Zolve compra grupo espanhol Logifrio

A Zolve, empresa de logística que tem plataformas em Riachos (Torres Novas) e em Vila do Conde (desde 2020), fechou um acordo com a família García Villalobos para a compra da totalidade do capital da holding que controla a espanhola Logifrio, adianta o jornal online ECO. A antiga Greenyard Logistics Portugal vai passar assim a liderar um grupo com 500 trabalhadores e um volume de negócios agregado de 80 milhões de euros.

- Publicidade -

A Logifrio é uma empresa especializada em serviços logísticos a temperatura controlada, que possui como principais clientes fabricantes e distribuidores de produtos alimentares. É detentora de um total de 29 delegações com uma capacidade superior a 405 mil m3. 

Segundo a mesma fonte, o diretor-geral, Alberto Sancho, e a diretora de rede, Rosa Maartínez, da Logifrio adquiriram, em contrapartida pelo negócio, uma participação na Zolve. Neste sentido, ambas os executivos mantêm os seus cargos, sendo a administração central da empresa portuguesa sediada em Riachos.

- Publicidade -

A operação vai permitir uma visão integrada e estratégia do mercado de logística e distribuição de produtos alimentares em temperatura controlada, ao nível da Península Ibérica.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome