Torres Novas | Empresa de álcool produz 75 mil garrafas por dia

Visita Manuel Vieira pela Câmara de Torres Novas em 2015: FOTO: CM Torres Novas

A empresa torrejana Manuel Vieira & Cª, uma das empresas líder do mercado de embalamento de álcool em Portugal, está a produzir cerca de 75 mil garrafas de álcool por dia e ainda assim precisava de mais três meses para satisfazer todas as encomendas que tem neste momento.

A empresa está a operar com 32 trabalhadores, em três turnos e com o dobro das linhas de produção, refere uma reportagem da RTP. O movimento aumentou de tal modo em março que a empresa se viu obrigada a contratar mais sete colaboradores, confessando não conseguir satisfazer todos os pedidos. Quando a procura interna se acentuou, optou por travar as exportações e fornecer apenas o mercado nacional.

André Fonseca, sócio gerente da empresa, adiantou que estava a ser difícil comprar o álcool aos fornecedores habituais porque a escassez é grande e os preços têm subido de uma forma exponencial. Por forma a satisfazer o mercado nacional, a empresa “tem tentado comprar tudo o que aparece” muitas vezes com um incremento do preço que corresponde a mais de 80 por cento do habitual. Os preços acabam por se refletir nos produtos.

PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here