Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Elizabete Paiva coordena formação sobre cultura nas escolas

O município de Torres Novas promove, nos dias 7 e 9 de setembro, uma ação de formação de curta duração (seis horas) com a formadora Elisabete Paiva, diretora da Materiais Diversos, sobre a temática “Cuidar: A programação cultural a partir da escola”.

- Publicidade -

A iniciativa destina-se sobretudo a pessoal docente e não docente dos agrupamentos de escolas Artur Gonçalves e Gil Paes, adianta nota de imprensa, bem como a técnicos dos equipamentos culturais do concelho e agentes, trabalhadores e voluntários dos setores cultural e educativo. A participação é limitada a 20 vagas e a inscrição pode ser feita até 3 de setembro. 

A formação é presencial, no Convento do Carmo, entre as 17h00 e as 20h00.

- Publicidade -

O objetivo da formação é refletir acerca da “complexidade da produção cultural e artística e a diversidade cultural que constitui as escolas. Uma combinatória com elevado potencial transformador do contexto escolar, das práticas pedagógicas e das práticas sociais que na/a partir da escola acontecem. A prática cultural trans-escolar suportada em programas diversificados e articulados interna e externamente em diálogo com os ecossistemas culturais locais, abre um espaço de (re)constituição de comunidades educativas mais inclusivas, coesas, atentas e colaborativas”.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome