Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Documentário sobre Nikias Skapinakis encerra exposição sobre o artista

A projeção do documentário de Jorge Silva Melo sobre o artista plástico Nikias Skapinakis encerra este domingo, dia 11 de março, a exposição “Um Sentido Melancólico”, patente desde 20 de janeiro no Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas.

- Publicidade -

O documentário “Nikias Skapinakis – O Teatro dos Outros”, realizado em 2008, “segue de perto o trabalho” do artista, “nomeadamente na área do retrato (são dele retratos cruciais como os de Almada, Natália Correia, Joel Serrão, Abelaira e Cochofel e o dos Críticos que está na Brasileira) e daquilo a que ele, em certa altura, chamou ‘Os retratos da Ausência’”, afirma uma nota do município torrejano.

“Viajar livremente pelos seus trabalhos, encontrar temas e técnicas transmutadas, seguir os seus mais de 50 anos de vida ativa e prática ininterrupta é viajar por um universo meticuloso, intenso, intransigente, obstinado, livre. É a essa intransigência e a essa liberdade que queria convidar o espetador, são cinquenta anos de uma provocação tranquila como já houve quem chamasse à sua obra multímoda e única”, lê-se numa citação de Jorge Silva Melo.

- Publicidade -

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome