Terça-feira, Dezembro 7, 2021

Torres Novas | Dia Mundial da Dança assinalado hoje em vários pontos da cidade

O Dia Mundial da Dança, que se assinala hoje, vai ser celebrado em Torres Novas com programas da Escola de Dança Rita Assis e de O Corpo da Dança, de Marta Tomé, através de dois percursos diferentes pelas ruas da cidade. Entre as 17:00 e as 19:00 serão realizados apontamentos artísticos no centro histórico, piscinas municipais, biblioteca, Teatro Virgínia, Câmara e Praça 5 de Outubro.

- Publicidade -

Instituído pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) em 1982, é celebrado na data de nascimento do bailarino, mestre de bailado e autor da obra teórica “Lettres sur la Danse”, Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado um dos pioneiros da dança moderna.

Por todo o país, companhias e grupos de dança, escolas e associações realizam espetáculos e oficinas para o público em geral, com o objetivo de festejar uma arte cuja universalidade é destacada pelas instituições internacionais como o CID.

- Publicidade -

A Companhia Nacional de Bailado (CNB) vai celebrar a data com uma programação de espetáculos e atividades em quatro cidades, em simultâneo: Aveiro, Leiria, Lisboa e Faro.

C/ Lusa

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome