A 30 de novembro, quarta-feira, celebra-se o Dia Internacional da Cidade Educadora. Torres Novas junta-se a esta data, com um conjunto de iniciativas promovidas em torno da educação. Nessa manhã as escolas do concelho vão plantar 88 pinheiros.
“Em Torres Novas passaram 10 anos desde que o município subscreveu a Carta das Cidades Educadoras (2006-2016) e que, sobretudo ao nível da educação e da cultura, tem inspirado parte importante das atividades prosseguidas”, refere nota municipal.
Entre as várias iniciativas que vão marcar o dia está a plantação de 88 pinheiros com as escolas e alunos de Torres Novas inscritos no programa Eco-Escolas; o workshop sobre os valores ecológicos do Rio Almonda; a visita guiada à exposição Estreia – evocação a Virgínia Dias da Silva, patente no Museu Municipal Carlos Reis; a apresentação do Programa Cidades Amigas das Crianças da UNICEF; e ainda a projeção do filme Dheepan – O Refúgio, com o tema dos refugiados, da imigração e dos desafios da integração em destaque.
Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita