- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Torres Novas | Delegação do Paraguai visita região

Uma delegação do Paraguai, liderada pelo vice-ministro de Mipymes (Micro, Pequenas e Medianas Empresas) do Paraguai, Víctor Bernal, está em Portugal com o objetivo de preparar e coordenar os temas da agenda temática para a visita do Ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite, ao país. Neste âmbito, o Agrocluster Ribatejo proporcionou uma visita do vice-ministro do Paraguai à empresa Sugal, em Benavente.

- Publicidade -

Segundo nota de imprensa da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, “a visita teve como objetivo permutar conhecimentos e avaliar as possibilidades de cooperação tecnológica e produtiva no setor agroalimentar”. Integraram a delegação que visitou a Sugal Víctor Bernal, o diretor geral do Gabinete Técnico do Ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Carlino Velázquez, a encarregada de negócios ad interim (a.i.) da Embaixada do Paraguai, Ana Isabel Rodríguez, a coordenadora da área Empresarial da Casa da América Latina, Cristina Valério, e a representante do Agrocluster Ribatejo, Ana Pompeu.

A delegação do Paraguai, refere o mesmo texto, informou que está preparar a visita do Ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite. O responsável estará em Lisboa dia 28 e 29 de setembro, “avaliando as possibilidades de Portugal ser uma plataforma de exportação de produtos paraguaios para África e Europa, bem como as oportunidades inerentes ao facto de Portugal considerar o Paraguai como plataforma logística de exportação para os seus países circundantes”.

- Publicidade -

“A delegação comunicou ainda que o Paraguai, país pequeno mas com possibilidade de triplicar a produção agrícola, pretende avançar para a criação de ‘clusters’ agrícolas e potenciar a produção de novos produtos para a indústria”, termina.

 

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome