Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Decathlon quer instalar loja em espaço verde da Zona Alta

O executivo municipal de Torres Novas aprovou por maioria, com voto contra do BE e abstenção do PSD, a suspensão parcial do Plano Diretor Municipal (PDM) num terreno em espaço verde da Zona Alta para a instalação de uma loja da Decathlon. Esta já não é a primeira vez que a empresa tenta abrir uma loja na cidade torrejana, foi mencionado, tendo já anteriormente tido problemas com os terrenos existentes para o efeito.

- Publicidade -

A proposta foi apresentada pelo vice-presidente, Luís Silva (PS), considerando que se reuniam as condições para aprovar a suspensão do PDM, uma vez que é uma zona movimentada, perto do Palácio dos Desportos, onde se justifica a existência de uma loja de equipamento desportivo. Torres Novas é há algum tempo uma cidade ambicionada pela Decathlon dada a sua localização estratégica.

O tópico recebeu críticas apenas da vereadora do BE, Helena Pinto, que questionou porque a documentação não trazia informação sobre a busca de terrenos alternativos, dado que aquele se situa em espaço verde. Além disso, adiantou, vai ser necessário cortar um sobreiro com 300m2 de copa.

- Publicidade -

Em resposta, o presidente Pedro Ferreira (PS) lembrou que já não é a primeira vez que a empresa tenta instalar-se em Torres Novas, sendo que já na última ocasião embateu com problemas de terrenos. Considerou por tal a localização atual ideal para a marca desportiva.

Já Luís Silva adiantou que parte do espaço verde vai manter-se, devendo ser ainda construída uma ciclovia.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome