Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Curta metragem sobre Reserva do Boquilobo em Festival Internacional

“Boquilobo. Reserva de Futuro” é o nome da curta metragem realizada por Carlos Mateus de Lima para o Município de Torres Novas e que integra a seleção oficial do Festival Internacional de Imagem de Natureza 2021, o qual decorre em Vila Real entre os dias 15 e 21 de novembro.

- Publicidade -

Com cerca de 13 minutos, voz de Frederico Alexandre e imagens de Carlos Mateus Lima, a curta metragem foi produzida no âmbito da Rota do Almonda, integrando o novo projeto expositivo do Centro de Interpretação do Paul do Boquilobo.

As imagens que podem ser vistas na curta remontam de 2018 até 2020, naquele que é o culminar de centenas de horas de filmagens.

- Publicidade -

O trabalho, que foi apresentado ao público em fevereiro no âmbito do Dia Mundial das Zonas Húmidas 2021, está disponível no YouTube da Câmara Municipal de Torres Novas:

O Festival Internacional de Imagem de Natureza (FIIN) é um projeto criado para a sensibilização da sociedade que pretende fazer chegar a todos a mensagem de que devemos preservar o património natural do planeta, através da conjugação entre cinema, fotografia, desenho e o conhecimento.

Pode ler mais sobre esta curta metragem e o seu realizador, aqui:

Torres Novas | “O Boquilobo para mim é um lugar de paz” – Carlos Mateus Lima C/VIDEO)

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome