- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 19, 2022
- Publicidade -

Torres Novas | Crianças e Companhia Nacional de Bailado dançam no Virgínia

A dança regressa ao Teatro Virgínia esta quinta-feira, dia 25, com dois espetáculos para públicos de diversas idades. Durante a manhã, os bebés até aos três anos de idade, têm “Conversas de Corpo” e, ao final da tarde, os adultos são convidados para o aniversário da Companhia Nacional de Bailado (CNB).

- Publicidade -

Os artistas Clara Bevilaqua e Guilherme Calegari unem a dança e a pedagogia a partir das 11h00 num cenário que pode ser moldado pela espontaneidade dos mais pequenos e esta, por sua vez, é estimulada pelas imagens, gestos, sons e texturas.

O cenário muda às 18h00 para celebrar quatro décadas de existência da CNB com quatro peças em reposição. O palco recebe “Treze Gestos de um Corpo”, de Olga Roriz, “Será que é uma Estrela?” de Vasco Wellenkamp, “Herman Schmerman”, de William Forsythe, e “Minus 16”, de Ohad Naharin.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome