Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas: Concurso a Bolsas de Estudo até 18 de outubro

Encontra-se aberto até terça-feira, 18 de outubro, o concurso para bolsas de estudo para alunos do ensino superior, atribuídas pelo município de Torres Novas,

- Publicidade -

Segundo a informação municipal, o valor mensal de cada bolsa de estudo pecuniária foi fixado em 25% do salário mínimo nacional, a atribuir ao longo de 10 meses, de outubro a julho, sendo mantida nos anos posteriores caso os alunos tenham aproveitamento escolar.

Está também em preparação a atribuição de bolsas correspondentes a lugares em residência de estudantes em apartamentos em Lisboa, a disponibilizar através de uma parceria estabelecida com a Fundação Renato Gameiro.

- Publicidade -

Para o ano académico 2016/2017 as candidaturas decorrem entre 15 de setembro e 18 de outubro e podem ser efetuadas através da ficha de candidatura, a entregar presencialmente ou através de e-mail nos Serviços de Educação da Câmara Municipal, juntamente com os outros documentos solicitados: declaração de residência emitida pela Junta de Freguesia; declaração de aproveitamento escolar relativo ao ano letivo anterior, emitida pelo estabelecimento de ensino, com indicação da média obtida; comprovativo de matrícula em curso de ensino superior no ano letivo 2016/2017, com indicação do número de créditos distribuídos pelos anos do curso; documento comprovativo do escalão do abono de família referente ao presente ano.

As candidaturas serão ordenadas em função da ponderação definida nas normas aprovadas, considerando o escalão de abono da família de cada candidato e a média final do ano escolar anterior, estando prevista a divulgação da lista de ordenação provisória no dia 21 de outubro.

Para mais informações contactar a Câmara Municipal de Torres Novas.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -