Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Dezembro 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Torres Novas | Comerciantes desorientados e em risco de fechar, alerta BE

A vereadora Helena Pinto (BE) deixou o alerta na reunião camarária de terça-feira, 9 de março: os comerciantes e serviços locais precisam de ajuda para conseguirem aceder a eventuais apoios a que tenham direito. No âmbito da crise pandémica, a burocracia é muita e os pequenos empresários perdem-se.

- Publicidade -

No âmbito de uma proposta de apoio entregue pelo BE, Helena Pinto constatou a dificuldades do comércio local, pequenos empresários que, mesmo com o desconfinamento, não sabem quanto tempo vão conseguir manter as portas abertas. “Isto é dramático”, frisou, “ou a Câmara enfrenta este problema agora e encontra os meios adaptados a cada pessoa, ou então poderá ser tarde demais”. Para além dos postos de trabalho, refletiu, está em risco a própria vivência social.

Neste sentido, foi proposto ao executivo PS que dentro da área do Empreendedorismo, sob tutela do Presidente da Câmara, se abra uma “secção” dedicada ao estudo de todos os apoios existentes para os micro empresários, em nome individual ou trabalhadores independentes. “Porque as pessoas estão perdidas no labirinto das situações e das hipóteses para terem apoios nacionais”, frisou, “é preciso dar-lhes orientação, é preciso fazer-lhes aconselhamento”.

- Publicidade -

Em segundo lugar, o BE deixou a proposta de criação de um Fundo de Emergência Social. “Há pessoas que às vezes o apoio para eles é pagar a conta da luz naquele mês”, exemplificou.

Na resposta, o presidente Pedro Ferreira (PS) elogiou a proposta do BE, referindo que a primeira preocupação do município vai ser apoiar o comércio “em crise, em risco de morrer”.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome